LEI
O Governo do Tocantins sancionou nesta quarta-feira (4) a Lei de Utilidade Pública da Associação de Mulheres Artesãs do Projeto de Assentamento (P.A.) Antônio Moreira (AMAA), localizada na Boca da Mata, no município de Ananás.
A Lei nº3808 de 4 de agosto de 2021 permite que a Associação possa receber recursos públicos, ampliar suas atividades e promover o desenvolvimento sustentável através do artesanato local.
"Nós acreditamos que promover o reconhecimento de associações como a das Artesãs de Ananás, fortalece a atuação delas no desenvolvimento de suas comunidades", afirma o deputado Issam Saado.
O parlamentar autor do Projeto de Lei (PL) destaca que “dado o momento em que estamos vivendo, com crescentes casos de violência doméstica contra a mulher, o trabalho das associações são uma saída para capacitar e fomentar a renda de muitas famílias mantidas por mulheres que precisam desse apoio”.
AMAA
A entidade tem por finalidade apoiar o artesão e produtor caseiro contribuindo para o desenvolvimento da produção artesanal do município de Ananás, visando ainda a melhoria da qualidade de vida de seus associados.
Associação também promove a integração criando a oportunidade de ocupação e renda para seus associados.