A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) segue sem data para terminar. Em Araguatins, onde alguns serviços foram suspensos. A paralisação iniciou nesta terça-feira (7).
O ato é nacional e os servidores reivindicam melhoria nos salários, reposição salarial de acordo com a inflação, incorporação de gratificações, entre outros. A diretora de organização e polÃtica sindical do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência de Goiás e Tocantins (Sintfesp-GO/TO), Terezinha de Jesus Aguiar, informou que o objetivo é fortalecer o movimento no estado.
"Nosso objetivo é massificar e orientar os servidores para somar. Nós estamos buscando a adesão de mais agências para fortalecer o movimento", informou. Terezinha disse que servidores de outras cidades podem aderir à greve ainda esta semana.
A diretora esteve em BrasÃlia nesta terça-feira participando de uma reunião de debate da pauta de greve, mas disse que "a rodada de negociações não acrescentou" e que continua o impasse entre o governo e os grevistas. Ela ainda explicou que até quinta-feira (9), serão feitos apenas os atendimentos que foram agendados pelo telefone 135.