A PolÃcia Civil, por intermédio da Delegacia de Augustinópolis, municÃpio localizado no extremo norte do estado, na região do Bico do Papagaio, autuou em flagrante delito, na noite da última terça-feira, 08, o lavrador Samuel Araújo Soares, 22 anos. Samuel é acusado juntamente com um comparsa de nome Rafael, de ter cometido um assalto a mão armada a uma farmácia daquela cidade.
Segundo informações do Delegado Dr. Eduardo Morais Artiaga, responsável pelo caso, pouco antes das 21hs de terça-feira, o acusado usando um capacete de cor vermelha e óculos escuros, adentrou em uma farmácia, localizada no centro da cidade e, após render os funcionários, mediante ameaça com a utilização de um revólver calibre 38, roubou todo o dinheiro que havia no caixa do estabelecimento comercial, perfazendo a quantia de R$ 410,00 (Quatrocentos e Dez Reais).
Em seguida, o assaltante empreendeu fuga em uma moto que era conduzida por um comparsa, identificado pelo nome de Rafael, que estava a sua espera nas imediações da farmácia. Ao receber a informação do assalto, a polÃcia iniciou as diligências no sentido de encontrar os acusados.
Algum tempo depois, Samuel Araújo Soares foi encontrado e conduzido à Delegacia de PolÃcia Civil de Augustinópolis onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo, delito tipificado pelo Art. 157 do Código Penal Brasileiro, e, após os trâmites legais foi encaminhado à carceragem da Unidade Prisional daquele municÃpio, onde permanecerá a disposição do poder judiciário.
As investigações e diligencias foram intensificadas com o objetivo de localizar e prender, Rafael, o segundo acusado pelo crime, que ainda se encontra foragido.