Facebook
17/12/2019 - 19h13m

NA BR-230

Homem é preso pela PRF por transportar madeira ilegal em Aguiarnópolis

40 metros cúbicos de madeira ilegal apreendida pela PRF em Aguiarnópolis (Foto: PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 40m³  e madeira ilegal, um caminhão e de documentos no quilômetro 02 da BR-230 em Aguiarnópolis. A ocorrência é desta segunda-feira, 16, por volta das 21 horas.  Na ocasião, a PRF abordou um caminhão com diversos tipos de madeira e condutor apresentou Guia Florestal falso. A carga era levada para Vitória da Conquista-BA. O motorista está preso em Tocantinópolis.

À PRF, o motorista apresentou uma nota fiscal emitida no dia 12 de dezembro deste ano e Guia Florestal para o Transporte de Matéria Prima Diversa emitida no último dia 14. Em pesquisa aos sistemas de segurança, a PRF constatou que os documentos eram inválidos.

Quanto a Guia Florestal, a PRF acessou o QR Code disponível no documento e constatou que aparentemente era válido, porém, numa verificação mais minuciosa a polícia constatou que tratava de um site falso com a aparência do site do Sisflora-PA.

Um homem de 45 anos que conduzia o veículo disse à polícia que desconheca a falsidade dos documentos. Ele disse que teria pegado a carga em Anapu-PA, onde teria recebido tais documentos.

Em flagrante, a polícia apreendeu o caminhão, a guia florestal falsa e da carga de aproximadamente 40m³ de madeira ilegal. A PRF caracterizou os crimes de Transporte ilegal de madeira e Uso de documento falso. O condutor do caminhão foi detido e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Tocantinópolis.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS