Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Piauà (Greco), em parceria com a PolÃcia Civil do Maranhão, prenderam nesta terça-feira (22), Sebastião Soares da Silva, 61 anos, acusado de comandar uma quadrilha de tráfico de menores no paÃs. A prisão aconteceu na cidade de Francisco Macêdo, localizada na região Sul do estado, a 391 quilômetros de Teresina.
Sebastião, também conhecido como “Vovo†é acusado de ser o lÃder da quadrilha que sequestrou o garoto Pedro Paulo Lemes, em Imperatriz, no dia 27 de junho de 2012. O garoto foi libertado no Tocantins, depois que o pai pagou resgate de R$ 500 mil.
O homem será apresentado na tarde desta terça na sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado no PiauÃ. "A polÃcia do Maranhão quer fazer o recambiamento do preso antes que ele seja apresentado à Greco. Entretanto, ele foi preso no Piauà e precisamos fazer aqui no Estado os trâmites normais antes dele ser conduzido para São LuÃs", disse Menandro Pedro.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP), Sebastião Soares da Silva deve ser transferido e apresentado em São LuÃs, ainda nesta terça-feira, na sede da SSP.