PORTE ILEGAL
No final da tarde desta quarta-feira, 06, policiais militares do Batalhão de PolÃÂcia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), deram voz de prisão a um homem que portava uma arma de fogo sem o devido registro, no municÃÂpio de Xambioá.
Durante mais um dia de rotina da operação Hórus, uma equipe do BPMRED realizava bloqueio na TO-164, altura do km 13, nas proximidades da cidade de Xambioá, quando deram voz de parada a uma caminhonete Hilux de cor prata.
Ao realizarem os procedimentos de verificação de checagem de documentação pessoal e do veÃÂculo, os policias militares repararam que o condutor estava bastante nervoso. Ao realizarem uma busca interna na caminhonete, a equipe de patrulheiros localizou no assoalho do banco traseiro uma arma de fogo. A arma em questão era uma carabina Bolt Action calibre 22, com um (01) carregador e dez (10) munições intactas.
Ao ser questionado se possuÃÂa alguma autorização para portar o referido armamento, o autor informou aos policiais militares que não possuÃÂa registro da arma, pois havia comprado de uma outra pessoa.
Diante dos fatos, os policiais do BPMRED encaminharam o condutor do veÃÂculo para delegacia de plantão de AraguaÃÂna, onde foram lavrados os procedimentos legais cabÃÂveis.