Facebook
31/08/2023 - 17h03m

OPERAÇÃO SHAMAR

Homem com longa ficha criminal por violência doméstica é preso pela Polícia Civil em Araguaína

Por Bico 24 Horas

Ação foi deflagrada durante a operação Shamar que está sendo realizada em todo o Tocantins e visa combater os crimes de violência contra a mulher.

 Homem preso hoje pela Polícia Civil possui um longo histórico de violência doméstica (Foto: Dicom/SSP-TO)

Durante mais uma ação de combate à violência contra a mulher, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (3ª DEAM), prendeu na tarde desta quinta-feira, 31, em Araguaína, um indivíduo de 43 anos, o qual é suspeito de praticar o crime de violência doméstica.

Conforme explica a delegada Ana Maria Varjal, a ação que resultou na prisão do homem foi deflagrada em meio a operação Shamar, e foi realizada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara de Combate à Violência Doméstica de Araguaína, quando o suspeito se encontrava no centro da cidade de Araguaína.

Longa ficha criminal por violência doméstica

Ainda de acordo com a autoridade policial, o investigado responde a mais de sete inquéritos policiais na 3ª DEAM, de Araguaína, sendo que sua prisão foi decretada por descumprimento de medida protetiva de urgência , ameaça e injúria. Depois de capturado, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Colaboração da sociedade

A Polícia Civil do Tocantins solicita que às vítimas e os populares que tiverem conhecimento de fatos envolvendo violência doméstica que façam a denúncia procurando uma Unidade da PC-TO, para que os casos sejam devidamente investigados e os agressores identificados e indiciados na forma da lei.

A delegada Ana Maria Varjal também pontuou que a retirada de circulação de mais um homem suspeito de praticar violência doméstica reforça o comprometimento da Polícia Civil com a erradicação desse tipo de crime no Tocantins. “A Polícia Civil do Tocantins tem envidado todos os esforços no sentido de combater firmemente os crimes de violência doméstica contra a mulher, e, nesse sentido, a prisão de hoje durante a operação Shamar, demonstra que estamos no caminho certo para garantir mais segurança e paz a todas as mulheres do nosso Estado”, destacou.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS