12 ANOS DE PRISÃO
De acordo com a polícia, o suspeito tem pena fixada de 12 anos de prisão por abusar sexualmente de vítima de 13 anos. O crime ocorreu em 2011.
A Polícia Civil do Tocantins prendeu nesta quinta-feira, 23, no município Praia Norte, durante investigações, um suspeito de 40 anos condenado a 12 anos de prisão por abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o crime ocorreu em 2011. Na época que o suspeito conheceu a vítima e teve envolvimento afetivo com "conjunção carnal”, ele tinha 28 anos.
A delegada Daniela Caldas, da 9ª Delegacia de Praia Norte, responsável pelas investigações informou por meio de assessoria que após receber informações sobre o mandado de prisão preventiva expedido pela pela Vara Criminal da Comarca de Augustinópolis, foram realizadas algumas diligências à procura do suspeito.
Após a prisão e realização dos trâmites formais na 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, o homem foi recolhido à Cadeia Pública local, onde deverá dar início ao cumprimento de sua pena.