DESCUMPRIU MEDIDA PROTETIVA
Prisão aconteceu após homem descumprir medida protetiva. Ele foi preso em flagrante depois que vítima procurou a delegacia para mostrar áudios.
Um homem foi preso na noite de domingo (12) em Colinas do Tocantins, na região norte do estado, após enviar áudios racistas para a ex-companheira. Segundo a Polícia Civil, ele também descumpriu medidas protetivas e fez ameaça de morte.
A mulher contou que não mantém relacionamento com o homem desde o final de 2022 e, inclusive, possuía medidas protetivas que impedem que o ex-companheiro de manter qualquer tipo de contato.
A prisão aconteceu após a vítima procurar a central de flagrantes da Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência. Ela relatou que recebeu áudios com ameaças de morte e injúrias raciais.
Depois da denúncia o delegado Bernardo Pinto e a equipe de plantão conseguiram localizar e prender o homem em flagrante.
“Nos áudios apresentados pela vítima, além das ameaças foi observado que o autor a ofendeu, injuriando-a em razão de sua cor. Dessa forma, considerando a recente alteração legislativa que alterou a lei de racismo, o autor foi autuado também pelo crime de racismo”, afirmou.
O homem, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi mandado para a Unidade Penal de Colinas do Tocantins, onde ficará à disposição da Justiça.