JARDIM TAQUARI
Prisão no Jardim Taquari, é desdobramento do trabalho investigativo da 1ª Denarc Palmas.
Duas casas localizadas no Jardim Taquari, na região sul de Palmas, foram alvos de uma operação contra o tráfico de drogas que terminou com a prisão de um homem de 32 anos. Após receberem denúncias, policiais fizeram campana para poder flagrar a venda de drogas no local.
Segundo a Polícia Civil, o flagrante aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (2). Para chegar ao endereço, que são de casas vizinhas, equipes da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC - Palmas) foram informadas de que elas eram usadas para a venda de maconha, crack e cocaína.
Assim, os policiais, comandados pelo delegado Thyago Bustorff, resolveram montar campana nas proximidades. Eles conseguiram flagrar a entrada e saída de pessoas que seriam usuárias de drogas.
Um deles entrou nas duas casas, possivelmente para comprar entorpecentes e quando saiu, os policiais fizeram a abordagem. No mesmo momento, ele fugiu e jogou fora as drogas. Os policiais não conseguiram alcança-lo. Ele estava com porções de cocaína antes de correr.
Logo depois as equipes entraram nas casas e em uma delas, havia porções de crack e cocaína. Na outra, os policiais apreenderam uma peça e meia de maconha que seriam fracionadas para venda. O homem preso estava nessa casa, e disse que comprou os tabletes por R$ 1,8 mil cada, segundo o delegado.
O suspeito prestou depoimento e depois foi encaminhado à Unidade Prisional de Palmas, onde está à disposição do Poder Judiciário.