TRÁFICO DE DROGAS
Cerca de 450 gramas de substância análoga à maconha, um aparelho celular, uma faca e uma caixa de som foram apreendidos. Os suspeitos, vindos do Estado do Maranhão, estavam em uma canoa e pretendiam entregar a droga no estado do Tocantins.
A Polícia Militar (PM) prendeu no início da noite desta terça-feira, 19, um homem de 44 anos e apreendeu um menor de 15 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, na praia do Goiás, povoado de Bela Vista, em São Miguel.
Em poder dos envolvidos a PM localizou um tablete em torno de 450 gramas de substância análoga à maconha, um aparelho celular, uma faca e uma caixa de som.
A prisão do envolvido e apreensão do menor foi fruto de levantamento realizado pela equipe de policiais da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão da PM (9º BPM), que acionaram a guarnição de Radiopatrulha (RP) de plantão e conseguiu deter os suspeitos.
As primeiras informações chegadas para a PM davam conta de uma movimentação acerca de tráfico interestadual de entorpecentes onde os elementos utilizavam canos para atravessarem o Rio Tocantins, com a droga vindo do Estado do Maranhão e entregar o entorpecente do lado do Estado do Tocantins.
Na canoa havia cinco suspeitos, que aos serem vistos pela PM, três deles conseguiram fugir por um matagal e não foram localizados. Os dois envolvidos foram contidos quando tentavam ligar o motor da canoa para empreender fuga.
O autor juntamente com o menor e todo o material apreendido foi apresentado na Central de Flagrantes em Araguatins para as devidas providências.