NO DIA DO PRÓPRIO ANIVERSÁRIO
Homem foi preso no dia do próprio aniversário.
Policiais civis da 62ª Delegacia de Paraíso, com apoio da equipe da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil daquela cidade, efetuaram na tarde da última segunda-feira, 12, a prisão de um homem de 24 anos, o qual é suspeito de praticar dois furtos qualificados, nas 24 horas, anteriores a sua prisão.
Coordenada pelo delegado Manoel Frota, a operação também culminou na recuperação de três aparelhos de TV de 32”, 50” e 65”, bem como uma espingarda de pressão, três malas cheias de roupas e uma caixa de som grande. De acordo com a autoridade policial, os bens estão avaliados em mais de R$ 20 mil e foram subtraídos de duas residências de Paraíso.
“No último sábado, dia 10, o homem já havia sido preso pela Polícia após arrombar a primeira casa e furtar diversos itens. Porém, no domingo, 11, ele foi colocado em liberdade provisória e, menos de 12 horas depois, novamente voltou a delinquir e invadiu mais duas residências no Jardim Paulista, de onde furtou inúmeros bens de valor”, explica o delegado Manoel Frota.
A prisão
Informados sobre os recentes furtos em casas na cidade, os policiais obtiveram pistas de que o homem preso ontem poderia estar envolvido nos crimes. “Passamos a diligenciar e recebemos informações de que alguns itens de procedência duvidosa estariam em uma residência, nas proximidades do Jardim Paulista. De imediato, nos deslocamos para endereço, onde a proprietária da casa permitiu a entrada da equipe, sendo possível localizar o homem, que já era investigado e também grande parte dos bens furtados”, disse o delegado.
A outra parte dos produtos estava em outra residência e também foi recuperada. Após as providências legais cabíveis, o homem foi preso e conduzido a 9ª Central, onde foi autuado por furto qualificado, com rompimento e destruição de obstáculo.
Na Central, os policiais civis descobriram que o indivíduo estava completando 24 anos, na exata data de sua prisão, a segunda, no intervalo de apenas 48 horas. Após ser autuado em flagrante, o homem foi recolhido à Unidade Penal Local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.