EM FLAGRANTE
Polícia Civil acompanhou a entrega do material e no momento em que o investigado apareceu para pegar os produtos, recebeu voz de prisão.
A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da 20ª Delegacia de Tocantinópolis, prendeu, na última terça-feira, 17, um homem de 34 anos pela prática dos crimes de tentativa de estelionato e uso de documento falso.
Comandada pelo delegado Tiago Daniel de Moraes, a ação foi deflagrada quando um empresário local procurou a Polícia Civil informando que um homem entrou em contato querendo comprar lotes de arames lisos e que iria fazer o pagamento mediante pix. Em seguida, o indivíduo apresentou um comprovante no valor de cerca de R$ 1700,00, todavia o comprovante era falso.
Desse modo, a Polícia Civil acompanhou a entrega e no momento em que o investigado apareceu para pegar os produtos, recebeu voz de prisão. “Como se não bastasse o crime que estava comento, ao ser abordado, o homem ainda apresentou uma CNH falsa, o que resultou também na autuação por uso de documento falso”, disse a autoridade policial.
Após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi encaminhado a carceragem da Cadeia Pública de Tocantinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Alerta
O delegado Tiago Daniel alerta aos empresários, comerciantes e população em geral, sobre o golpe do falso pix. “É muito importante que o comerciante e o cidadão de forma geral fique atento toda vez que efetuar uma transação envolvendo o pagamento via pix, e sempre consultar sua conta para saber se realmente o pagamento foi efetivado, pois muitos golpistas se utilizam do expediente criminoso do falso pix, onde simulam o pagamento que na verdade não ocorre”, pontua o delegado.