TRÃFICO DE DROGAS
Policiais Civis da 4ª Delegacia de Polícia de Palmas, coordenados pelo delegado Túlio Pereira Motta, efetuaram na tarde desta terça-feira, 22, a prisão de um indivíduo de iniciais J.M.O.S, de 23 anos de idade. Ele é suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas e foi preso em flagrante, em uma das Avenidas do Jardim Taquari, portanto substâncias entorpecentes.
De acordo com o delegado Túlio, os policiais civis realizavam diligências no intuito de localizar objetos furtados no Setor Taquari, quando, nas proximidades de uma Avenida, depararam-se com um homem que ficou visivelmente apreensivo ao avistar a viatura policial e empreendeu fuga correndo. Diante disso, iniciou-se uma perseguição que resultou na captura do indivíduo, o qual estava com uma porção de 300 gramas de maconha.
Diante dos fatos, J.M.O.S foi conduzido até a sede da 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, na região sul de Palmas, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Em seguida, logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O delegado de Polícia Civil Túlio Pereira Motta ressalta que a prisão do homem faz parte das ações desenvolvidas, não só pela 4ª Delegacia, mas por toda a Polícia Civil no tocante ao combate incessante à criminalidade em Palmas e em todo o Estado do Tocantins. "Em que pese à investigação de crimes da lei de drogas não seja de atribuição da Quarta Delegacia, os órgãos de segurança pública tem o dever de reprimir imediatamente práticas delituosas. Além do mais, os crimes de furtos e roubos estão diretamente ligados a pratica do tráfico de drogas", esclareceu o delegado.