CAPTURADO
Homem foi capturado de posse de duas armas de fogo.
Um homem que estava foragido da Justiça por homicídio há 10 anos foi preso nesta quarta-feira (19) em Cariri do Tocantins, no sul do estado. Segundo a Polícia Civil, ele foi capturado após ameaçar matar a esposa. Com ele foram encontradas duas armas de fogo.
O foragido tem 32 anos foi detido após uma denúncia anônima de que uma mulher estaria sendo ameaçada de morte pelo companheiro em uma fazenda localizada na zona rural da cidade. Os policiais foram ao local e encontraram o casal com o filho de apenas 1 ano.
“Com a permissão da vítima, os policiais adentraram na residência, sendo que a própria mulher entregou aos agentes, duas espingardas, sendo uma de calibre 22, e outra de pressão, mas adaptada ao calibre 22, bem como oito munições calibre 22, e carregador do mesmo calibre”, disse a delegada Thuanny Rúbia Ferreira da Silva, responsável pelo caso.
O suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Após ser levado à Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi, os policiais descobriram que contra o homem havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio. A ordem judicial foi cumprida.
O foragido foi encaminhado à Unidade Penal de Gurupi, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.