ROUBO A MÃO ARMADA
Homem foi condenado a mais de seis anos de prisão por roubo à mão armada.
Um homem de 26 anos, condenado a uma pena de reclusão de seis anos e oito meses por roubo à mão armada, praticado em Araguaína, no mês de janeiro de 2021, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), no Estado do Mato Grosso, na manhã de terça-feira, 18, por meio de ação realizada pela Delegacia de Repressão a Roubos - DRR de Araguaína.
O delegado Felipe Crivelaro explica que a ação que resultou na prisão do indivíduo foi efetuada após investigações da unidade especializada revelarem que o homem teria fugido para a cidade de Juara (MT), após praticar o roubo em Araguaína. “Trata-se de um indivíduo de extrema periculosidade, que possui uma extensa ficha criminal, inclusive pertence a uma facção criminosa”, ressaltou.
O crime
A autoridade policial ressalta que na noite do dia 12 de janeiro de 2021, o autor, juntamente com um comparsa, ligou para um estabelecimento comercial e pediu uma pizza. “Até aí, procedimento normal e corriqueiro, ocorre que ao chegar ao local indicado pelos autores, o motoboy foi rendido e teve sua motocicleta, sua bolsa de entregas, aparelho celular e a pizza roubados pelos dois elementos que o aguardavam portando armas de fogo”, frisou o delegado.
Pouco tempo depois do crime, a Polícia Militar recuperou alguns dos objetos roubados e prendeu um dos suspeitos. O segundo indivíduo se evadiu, mas ainda assim, foi julgado pelo crime e condenado a uma pena de seis anos e oito meses de reclusão. “Com a condenação, houve a expedição do mandado judicial e, deste modo, intensificamos as buscas no sentido de localizar o condenado da Justiça”, disse o delegado.
Após intenso trabalho investigativo, as equipes de investigadores da DRR localizaram o paradeiro do homem, na cidade de Juara (MT). De posse do mandado de prisão, os policiais conseguiram capturar o foragido da Justiça, que foi então conduzido até a Cadeia local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Tocantins.
“Está é uma prisão muito importante, já que esse indivíduo preso é considerado de alta periculosidade, e já possui uma vasta ficha criminal sempre por crimes praticados com violência e grave ameaça. Outro aspecto a se considerar foi o fato de que, esse homem preso hoje, e seu comparsa atraíram um trabalhador, se passaram por clientes e roubaram a vítima a despojando de todos os seus pertences”, pontuou a autoridade policial.