ENQUANTO DORMIA
Tribunal de Júri entendeu que Tiago Ferreira Nunes assassinou Francisco Ferreira de Sousa por ciúmes da namorada. Crime foi em 2019.
Em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta quarta-feira, 22, na comarca de Arraias, o Ministério Público do Tocantins obteve a condenação de Tiago Ferreira Nunes, acusado do assassinato de Francisco Ferreira de Sousa, de 71 anos de idade. O conselho de sentença acolheu todas as teses da acusação contidas na denúncia criminal, resultando na aplicação de pena privativa de liberdade de 28 anos, aplicada pelo juiz Márcio Ricardo Ferreira Machado.
O crime aconteceu em dezembro de 2019, na cidade de Conceição do Tocantins, quando os dois consumiam bebida na casa da vítima. Thiago, com ciúmes da então namorada, com quem a vítima havia convivido em união estável por doze anos, desferiu golpe de faca contra o idoso, que dormia bêbado na cadeira, causando-lhe ferimentos que o levaram à morte.
O Ministério Público do Tocantins, representado pelo promotor de Justiça João Neumann Marinho da Nóbrega, sustentou, no julgamento, a tese de homicídio qualificado, praticado por motivo fútil e mediante emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e ainda pugnou pelo aumento da pena em razão do crime ter sido cometido contra idoso, tipificado no artigo 121, § 2º, incisos II e IV, combinado com o § 4º, do Código Penal.
O condenado encontra-se preso na Cadeia Pública de Arrais e não poderá recorrer em liberdade.