Facebook
07/09/2023 - 18h07m

ASSASSINATO

Homem que matou o próprio irmão a facadas após discussão em Colinas é condenado a 12 anos de prisão

Por Bico 24 Horas

Crime aconteceu em 2022, após desentendimento entre os irmãos. Condenado já está preso pelo assassinato.

Tribunal do Júri de Colinas acolheu as teses do Ministério Público do Tocantins (Foto: Marcelo de Deus)

Um homem foi condenado a uma pena de 12 anos de prisão por matar o próprio irmão a facadas. O crime aconteceu em Colinas do Tocantins, em janeiro de 2022. Sebastião Francisco Barbosa de Miranda atacou o irmão Rones Barbosa de Miranda e o atingiu com golpes de faca.

O Ministério Público Estadual divulgou o resultado do julgamento nesta terça-feira (5). No dia da morte, 9 de janeiro do ano passado, segundo inquérito policial, os irmãos estavam com amigos na casa de um conhecido ingerindo bebida alcoólica.

Mais tarde, todos decidiram ir até a casa de uma irmã do denunciado e da vítima, onde continuaram bebendo. Em certo momento, os irmãos começaram a discutir sobre um problema de saúde de uma sobrinha deles.

Para evitar a briga, Rones e a esposa acabaram indo embora, mas o denunciado foi até sua casa, pegou uma faca e foi atrás da vítima querendo retomar a discussão. Ele esfaqueou no peito e na barriga da vítima. Uma testemunha disse à polícia na época que Rones tentou correr, mas caiu alguns metros depois e morreu.

O Tribunal do Júri de Colinas condenou Sebastião na sexta-feira (1) pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil.

De acordo com a sentença assinada pelo juiz José Carlos Ferreira Machado, que presidiu a sessão, Sebastião deve cumprir a pena em regime inicialmente fechado.

Como já está preso há desde a época do crime, esse tempo será descontado da pena.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS