TENTATIVA DE FEMINICÍDIO
Sob efeito de drogas homem desferiu três golpes de faca no pescoço da vítima.
Um homem de 33 anos, suspeito de tentativa de feminicídio, foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira, 11, em Axixá do Tocantins. O suspeito teria tentado matar sua cunhada Joseli Rodrigues da Silva dos Santos, com golpes de faca em setembro de 2020, naquele município. A ação se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedida e foi executada pelas 10ª, 14ª, 15ª e 16ª Delegacias de Polícia, DHPP de Araguaína e GOTE, na tarde de hoje dentro da Operação HORUS.
Segundo o Delegado de Polícia que presidiu as investigações, Thyago Bustorff, o autor do fato é usuário de drogas e acreditava em uma suposta traição de sua cunhada. De posse de uma faca e sob efeito de entorpecentes, o suspeito derrubou a mulher no chão e desferiu diversos golpes contra a vítima, que a atingiram, dentre outras partes, pelo menos três vezes no pescoço.
O crime só foi evitado porque o marido da vítima e irmão do suspeito, agiu em defesa de sua companheira, conseguindo desarmar o autor. Oportunidade em que o suspeito teria fugido e estava foragido da justiça.