EM GOIANORTE
Agentes da 45ª Delegacia de Polícia Civil de Colméia, em parceria com o Núcleo de Inteligência do Detran/TO, conduziram nesta sexta-feira, 7, um homem de 55 anos suspeito de falsificar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em depoimento à polícia, o suposto autor que foi preso no município de Goianorte alegou desconhecer a falsificação do documento.
Segundo ele, após ser reprovado por três vezes no teste do Detran, pagou uma quantia de R$ 1.600,00 para conseguir essa CNH falsificada no estado do Pará, como se fosse original.
O delegado titular da 45ª DP de Colméia, Roberto Assis, informou que o homem responderá pelo crime previsto no artigo 297 do Código Penal, podendo pegar até seis anos de reclusão. O artigo em questão criminaliza quem falsifica, no todo ou em parte, documento público, ou altera documento público verdadeiro.
O homem foi ouvido e em seguida liberado. Ele ficará à disposição da Justiça e responderá pelo crime em liberdade. As investigações da Polícia Civil continuam em parceria Núcleo de Inteligência do Detran do Pará.