Facebook
16/02/2023 - 17h05m

ROUBO MAJORADO

Homem suspeito de matar delegado do Amazonas é indiciado por roubar carro para fugir de cerco policial em Araguaína

Por Bico 24 Horas

Roubo ocorreu dois dias após a morte do delegado em Belém (PA).

Câmeras flagraram o momento em que Mikael de Souza assalta motorista (Foto: Dicom/SSP-TO)

O homem acusado de matar o delegado do Amazonas Aldeney Goes Alves, de 47 anos, e suspeito de um assalto com roubo de veículo foi indiciado nesta quinta-feira (15) pela Polícia Civil do Tocantins. Mikael de Souza, de 24 anos, fugiu para Araguaína, no norte do estado, depois do assassinato do delegado, que aconteceu em Belém (PA) no dia 28 de outubro do ano passado.

Conforme o inquérito policial pelo roubo do carro, Mikael e outro suspeito, Deyvide José Santos, conhecido como Jereba, foram para Araguaína de ônibus. Em um cerco policial no dia 30 de outubro de 2022 Jereba acabou preso e Mikael fugiu. Mas durante a fuga, ele abordou um motoristas= no setor Araguaia fingindo estar com uma arma de fogo.

O dono do carro o perseguiu com ajuda de um vizinho e o suspeito abandonou o veículo. Para continuar a fuga, ele ainda tentou roubar outro carro. A vítima reagiu e chegou a entrar em luta corporal com Mikael. O criminoso mais uma vez não conseguiu roubar o carro, mas desapareceu de Araguaína.

O suspeito acabou sendo preso na cidade de Barra do Corda (MA), no dia 4 de novembro do ano passado e atualmente está preso em Belém (PA), onde aconteceu o assassinato do delegado.

Pelos crimes no Tocantins, a Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou Mikael por roubo majorado. Por ser considerado perigoso, o delegado Felipe Crivelaro, da Delegacia Especializada na Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína, acredita que o indiciamento no Tocantins deve aumentar a pena por todos os crimes. “Ele agiu a sangue frio ao assassinar o delegado Aldeney e agora se encontra à disposição da Justiça”, afirmou.

Morte em farmácia

O delegado Aldeney Goes Alves foi morto dentro de uma farmácia do no bairro da Sacramenta, em Belém. Ele estava de férias na cidade. Imagens de câmeras de segurança, é possível ver ele efetuando um pagamento, quando dois criminosos entram no local.

Um suspeito está de bermuda azul e camisa preta e o outro está de calça e camisa e boné vermelho. Ambos chegam e vão direto ao caixa de pagamento, onde o delegado está.

Eles apontam as armas para o policial e tentam tirar algo das mãos dele. Na sequência, o homem de camisa preta e bermuda azul efetua vários tiros.

Aldeney Goes Alves cai no chão e os bandidos fogem rapidamente do local. A vítima chegou a ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sacramenta, mas não resistiu.

O delegado era titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

O cerco que prendeu um dos suspeitos no Tocantins chegou a ser divulgado no Twitter pelo governador do Pará, Helder Barbalho.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS