HOMICÍDIO
O filho do suspeito também é investigado pela Polícia Civil, mas está foragido.
Um homem de 56 anos suspeito de ter participado do homicídio que vitimou o jovem Elis Daniel de Souza Gomes, de 22 anos, na zona rural de Peixe, foi preso na quinta-feira (23).
Conforme o delegado João Paulo Sousa Ribeiro, o crime ocorreu há dez dias na chácara do suspeito. A vítima foi alvejada com um disparo de arma de fogo, possivelmente de um revólver calibre .38.
Motivação
De acordo com o delegado, o crime teria sido motivado por um desentendimento entre a vítima e um rapaz de 21 anos, filho do homem preso nesta quinta-feira. A discussão teria sido motivada por causa de uma mulher de 24 anos com quem a vítima estava mantendo um relacionamento e que o rapaz de 21 anos também havia se relacionado no final do ano passado.
Pai e filho são suspeitos do crime, mas o jovem de 21 anos ainda está foragido. O pai foi considerado suspeito por ser a única pessoa que estava com o filho quando o crime ocorreu. Além disso, depois do fato, os dois fugiram em uma motocicleta para o estado do Pará. Apesar de todas as evidências de participação no delito, o pai nega envolvimento com o fato.
Elis Daniel morava na cidade Palmas e conheceu a mulher de 24 anos pela internet. No início deste mês de março, eles se viram pela primeira vez na cidade de Peixe, depois de terem combinado de se conhecerem pessoalmente. A partir daí, o casal iniciou um relacionamento e passaram a morar juntos em uma chácara da família dela na região rural da Vila São Miguel. No entanto, o jovem foi assassinado em pouco mais de dez dias de união.
De acordo com a apuração, o suspeito de 21 anos atraiu a vítima para a chácara do seu pai com a promessa de um emprego na fazenda onde estava trabalhando. Depois que o jovem chegou na chácara, ele foi assassinada com um disparo de arma de fogo.
O delegado João Paulo ainda explicou que, além desse crime, pai e filho estavam sendo investigados por uma tentativa de homicídio praticada há 15 dias na Vila São Miguel, em Peixe, contra um casal que foi esfaqueado.