HOMICÍDIO
Suspeito disse que estava sofrendo cobranças e ameaças por dívidas de drogas.
Um homem foi preso pela Polícia Civil suspeito de matar um jovem de 18 anos com um tiro na virilha em Gurupi, na região sul do estado. A vítima foi baleada na noite de sábado (10) e morreu nesta terça-feira (13) no Hospital Regional de Gurupi.
A investigação foi feita pela 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa - 3ª DHPP. O suspeito de 37 anos foi preso na própria casa durante a tarde desta terça-feira (13).
Segundo a polícia, o crime aconteceu na frente da casa do suspeito. Inicialmente ele negou envolvimento com o homicídio, mas depois acabou confessando o crime e entregando a arma de fabricação caseira que estava escondida atrás de uma geladeira.
O investigado disse aos policiais que fez o disparo porque estava sendo constantemente intimidado e agredido pelo jovem, de quem supostamente comprava drogas.
“No dia dos fatos, vítima e autor se encontraram novamente, uma vez que o autor estava passando em frente à residência do investigado. Momento em que o suspeito falou que, mais uma vez, foi agredido pela vítima e que, em um momento de tensão, correu para dentro de sua residência e efetuou um único disparo que atingiu a virilha esquerda da vítima”, contou o delegado o Joadelson Rodrigues Albuquerque.
O suspeito foi autuado por homicídio e posse ilegal de arma de fogo. Depois, foi encaminhado para a unidade penal de Gurupi. As investigações continuam para esclarecer totalmente as circunstâncias do crime.
“O autor contou sua versão dos fatos, mas somente com o aprofundamento das investigações poderemos afirmar com certeza qual foi a motivação para o homicídio”, disse o delegado.