DESACORDADO
A ação aconteceu Balneário Cruz, na cidade de Nazaré. O homem estava se afogando quando os militares, que estavam de folga, o retiram da água e realizaram os procedimentos de primeiros socorros.
Dois policiais militares, de folga, salvaram a vida de um homem de 40 anos, na tarde de sábado, 21, por volta das 18h, no Balneário Cruz, município de Nazaré, área da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, após ele ter pulado de uma árvore dentro da água.
Os policiais militares, Capitão Flávio de Oliveira Coutinho, pertencente a 5ª CIPM em Tocantinópolis e o Capitão Fábio Alves Ferreira da Silva, pertencente ao 9º BPM em Araguatins, que estavam de folga com seus familiares no balneário, ao perceberem que o homem descia boiando e desacordado nas águas, pularam e o retiraram inconsciente.
Os policiais militares iniciaram a prestação dos primeiros socorros, através de reanimação cardiopulmonar padrão e insuflações de resgate, procedimentos que restabeleceram os sinais vitais da vítima. Em seguida, o homem foi levado com vida para o hospital municipal de Nazaré, depois transferido para a UPA em Tocantinópolis.
Já na manhã deste domingo, 22, o senhor Ivandes Vieira Santana, já totalmente recuperado, procurou os policiais militares que o salvaram do afogamento, para os agradecer, afirmando “que se não fosse a rápida atuação dos policiais, ele não teria sobrevivido”.