HGP
Para evitar superlotação, nos casos leves o hospital orienta procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Sentinelas e as Unidades de Prontos Atendimentos (Upas).
Diante do considerável aumento na procura por atendimento, visando evitar a superlotação da ala pediátrica, o Hospital Geral de Palmas (HGP) reforça a recomendação para que os pais sigam os fluxos de atendimento e assim garantir uma assistência de qualidade aos pequenos.
Segundo a coordenadora médica da ala pediátrica, Karla Noleto, “Os pais devem procurar as Unidades Básicas, Sentinelas, ou Unidades de Pronto Atendimento para que se faça a primeira assistência; se o quadro for classificado como média e alta complexidade, será analisada conforme regulação do pediatra do Núcleo Interno de Regulação (NIR). Caso haja a necessidade da internação hospitalar, a criança irá para um leito reservado e adequado conforme a sua doença”, declarou.
A coordenadora reforça ainda “temos pacientes internados das mais diversas patologias, e pensamos no risco de expor essas crianças se elas não tiverem necessidade de internação,” afirmou.
Sobre o HGP
O HGP é referência em saúde pública no Tocantins, no atendimento de alta complexidade e recebe grande demanda de pacientes todos os dias, incluindo crianças.