INSTITUTO AÇO CEARENSE
Desde o final de 2022 o Instituto está buscando realizar ações pontuais junto às comunidades de São Bento.
"O protagonismo feminino na comunidade". Esse foi o tema da roda de conversa realizada pelo Instituto Aço Cearense (IAC), no último dia 28 de maio, em São Bento do Tocantins. O público-alvo do encontro foram as esposas dos colaboradores da SINOBRAS Florestal com o objetivo de ouvir ideias e sugestões de ações sociais que elas consideram importantes para a comunidade local.
O encontro contou com a participação de 13 mulheres e foi conduzido pela coordenadora de projetos sociais do Instituto Aço Cearense, Luciana Rabelo, que destacou a importância do momento e explicou a trajetória da ação: "Desde o final de 2022 o Instituto está buscando realizar ações pontuais junto às comunidades de São Bento, como o evento IAC Social, Pedalando pela Paz, cursos profissionalizantes, apoio ao Projeto Bolinhas de Ouro, ações junto às mães e campanha Abraço Feliz. Para o ano de 2024 a proposta é desenvolver ações consistentes e de impacto social. Durante o período de 2022 a 2023 nos reunimos com artesãos, líderes comunitários, representantes da gestão pública, jovens e colaboradores da SINOBRAS Florestal para diagnosticar possibilidades de ações sociais a serem realizadas no município de São Bento. A partir de agora vamos realizar ações mais direcionadas para os públicos e executar ações sociais sinalizadas no diagnóstico que realizamos”, ressalta a gestora.
Sobre a SINOBRAS Florestal
A SINOBRAS Florestal, uma das empresas do Grupo Aço Cearense, é fornecedora de redutor bioenergético para a produção de aço da SINOBRAS, siderúrgica do Grupo. A empresa possui ativos próprios de plantio de eucalipto, em uma área com mais de 40 mil hectares, com propriedades distribuídas nos municípios de São Bento do Tocantins, Araguatins e Ananás. A empresa também está passando por um processo de expansão com o objetivo de assegurar a autossustentabilidade em sua produção para atender a demanda da SINOBRAS. A SINOBRAS Florestal é associada ao SIF (Sociedade de Investigação Florestal), que está sempre buscando inovações e soluções para os problemas do setor florestal.