JÁ TEM PASSAGENS
Homem já tem outras passagens pela Polícia pelo mesmo crime.
Um idoso de 61 anos, investigado por tráfico de drogas, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, na manhã desta sexta-feira, 9, por meio de uma ação conjunta deflagrada pela 31ª delegacia de Darcinópolis e pela 30ª Delegacia de Wanderlândia.
Conforme explica o delegado Márcio Lopes da Silva, a ação, que resultou na captura do indivíduo, tinha por objetivo combater o tráfico de drogas. Desse modo, na residência onde reside o idoso, os policiais civis deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz criminal de Wanderlândia, onde apreenderam dezenas de porções de substâncias entorpecentes.
Ao fazer a abordagem na quitinete, localizada no centro de Darcinópolis, os policiais civis surpreenderam o homem fornecendo porções de cocaína para duas mulheres. De imediato, ele recebeu voz de prisão. Após buscas no interior do imóvel, os agentes localizaram e apreenderam uma quantidade considerável de droga pronta para o comércio e ainda uma balança de precisão.
Vale ressaltar que o indivíduo já tem outras passagens pelo delito de tráfico de drogas e atualmente estava em liberdade condicional. Autuado em flagrante, o idoso foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde ficará à disposição da justiça. Para o delegado Márcio Lopes, a prisão desse homem é de grande significância, uma vez que apesar de estar em liberdade condicional, ele continuava traficando drogas na cidade de Darcinópolis.
“A Polícia Civil está atenta e vigilante no sentido de identificar, localizar e prender pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, um crime que traz consequências graves para toda a sociedade e é porta de entrada para a prática de delitos ainda mais graves”, ressaltou a autoridade policial.