APÓS DENÚNCIA
O suspeito ameaçou tirar a vida da menor, caso ela não colaborasse.
Um idoso de 67 anos, foi preso pela Polícia Militar, suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos, moradora do bairro Consórcio, em Axixá do Tocantins. A ocorrência deu início após a equipe da PM receber denúncia por parte da mãe da menor, 39 anos, dando conta de que sua filha havia sido violentada sexualmente pelo indivíduo, que a ameaçou de morte usando uma faca.
Ao chegar ao local, os Policiais Militares do 9º Batalhão da PM (9º BPM), depararam com a mãe da criança. A mulher relatou à polícia que a sua filha, menor de idade, teria ido à casa do autor tirar laranjas, quando este a chamou e de posse de uma faca de cozinha a levou a um quarto nos fundos da casa, onde ameaçou tirar sua vida se ela não fizesse sexo com ele.
Ainda segundo a mãe, após o ato criminoso, o suspeito entregou algumas moedas à criança e a mandou retornar mais tarde à casa do autor, para buscar R$ 50,00 em dinheiro. Uma testemunha, homem de 41 anos, chegou a filmar parte da ação criminosa e informou de imediato à mãe da menor.
De posse das informações, a PM realizou diligências e localizou o autor em sua residência, onde acabou preso. A faca usada para ameaçar a vítima foi localizada e apreendida pela Polícia Militar.
A ação foi acompanhada por uma equipe do Conselho Tutelar e o suspeito conduzido juntamente com a arma branca à Central de Flagrantes de Araguatins, para as providências cabíveis.