FORAGIDO
Crime foi em Dianópolis, na região sudeste do estado, em 2017. Homem de 72 anos estava foragido desde 2018.
Um idoso de 72 anos foi preso pelo crime de estupro de vulnerável na quinta-feira (18), em Dianópolis, região sudeste do estado. A vítima foi uma mulher com problemas mentais. Ao saber sobre mandado de prisão, ele tentou resistir, se jogando no chão da delegacia.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi em 2017 e o idoso chegou a ser indiciado e denunciado pelo crime. Ele tinha proximidade com a família da mulher na época em que ocorreu o abuso.
Em 2018, a Justiça autorizou a prisão do homem, mas ele ainda estava em liberdade. Ele compareceu à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Dianópolis nesta quinta-feira (18), após ser intimado para prestar depoimento para investigação sobre o caso de estupro.
Os agentes aproveitaram e fizeram um levantamento da ficha do suspeito enquanto ele estava na delegacia e descobriram o mandado de prisão em aberto.
Ao descobrir que seria preso pelo crime de estupro de vulnerável, o idoso protestou contra a ordem e chegou a se jogar no chão da delegacia. Mesmo assim, ele foi preso e levado para a Central de Atendimento. Depois foi levado à Cadeia Pública de Dianópolis, onde ficará à disposição da Justiça.