Facebook
23/01/2018 - 16h19m

VISITA TÉCNICA

IFTO Campus Araguatins recebe gestores da prefeitura de Itinga-MA

Mayana Matos

Representantes buscam apoio técnico pedagógico para implantação de escola agrícola

Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), recebeu no último dis, 16 de janeiro, a visita pedagógica da equipe de gestão do município de Itinga-MA. Os representantes foram recebidos pelo diretor-geral substituto Francisco de Assis Feitoza. Estiveram presentes o prefeito Lúcio Flávio Oliveira, o secretário de Agricultura Jeferson Auteliano de Carvalho Dutra, o coordenador da Escola Agrícola Samuel Cardoso Rodrigues, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Wilson Neves de Oliveira e o assessor de Comunicação Wil Filho.

A equipe visitou a unidade com o objetivo de conhecer as instalações do campus, bem como receber orientações pedagógicas tendo em vista a implantação da escola agrícola naquele município. Junto ao coordenador de Extensão, professor Miguel Camargo da Silvar, os gestores do Campus Araguatins repassaram informações acerca de grade curricular, legislação de implantação, equipe de pessoal para funcionalidade com eficiência, entre outros assuntos pertinentes à rotina escolar. Na ocasião, a equipe percorreu por laboratórios didáticos vivos, setores administrativos, posto de venda, agroindústria, refeitório, setor de máquinas agrícola, entre outros espaços da unidade. Na oportunidade, puderam sanar dúvidas sobre os projetos desenvolvidos no campus.

Ao final da visita, o prefeito de Itinga, Lúcio Flávio, em nome de toda comitiva, agradeceu aos servidores que os recepcionaram. De acordo com o gestor, em fevereiro, será realizada uma apresentação sobre o modelo de escola agrícola do Campus Araguatins na Câmara Municipal de Itinga,  o qual poderá ser aplicado naquela comunidade à curto, médio e longo prazo.

O diretor-geral substituto Francisco de Assis Feitoza finalizou o encontro agradecendo a visita, ressaltando a importância da instituição apoiar ações dessa natureza. "Os Institutos Federais tem longas experiências no ensino agrícola e poderá contribuir com essa ação relevante, pois a educação e a economia primária (agropecuária) é a trajetória de desenvolvimento dos municípios do interior e a iniciativa da comitiva trilha nesse caminho de sucesso", declarou. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS