Facebook
24/03/2022 - 15h34m

PARABÉNS

IFTO de Araguatins completa 34 anos nesta sexta-feira, 25

Ascom/IFTO

Promovendo a integração e a verticalização da educação básica com a educação profissional e educação superior (Foto: Divulgação/IFTO)

Com a função social de ofertar a educação profissional nos diversos níveis e modalidades, aliando teoria e prática, o Campus Araguatins do IFTO, antiga Escola Agrotécnica Federal de Araguatins (EAFA), vem construindo sua história no estado do Tocantins, desde 1988, promovendo a integração e a verticalização da educação básica com a educação profissional e educação superior. Na sexta-feira, 25 de março, a unidade de ensino completará 34 anos com muitas conquistas dignas de comemoração.

O Campus Araguatins atende a mais de 1200 estudantes, contando com 206 servidores e 65 terceirizados. Ofertando os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e Rede de Computadores e o Técnico em Agropecuária subsequente. Cursos superiores em: Engenharia Agronômica, Licenciatura em Ciências Biológicas e Computação, e cursos de pós-graduação, nas seguintes áreas: Ciências da Natureza e Matemática, Desenvolvimento Agropecuário Sustentável e Desenvolvimento de Sistemas Computacionais.

Além de ofertar cursos, o Campus Araguatins promove inúmeras atividades de ensino, pesquisa e extensão focadas na troca de saberes entre estudantes e comunidade e no desenvolvimento científico.

Para comemorar seus 34 anos, a instituição preparou uma programação especial, que ocorrerá nesta sexta-feira, 25, a partir das 9h, no Espaço de Vivência, com momento cívico, atrações culturais e sorteios de brindes.

História

O Campus Araguatins do Instituto Federal do Tocantins, antiga Escola Agrotécnica Federal de Araguatins, foi criado pelo Decreto nº. 91.673 em 20 de setembro de 1985, tendo sido inaugurada em 25 de março de 1988. Em 29 de dezembro de 2008 com a sanção da Lei n° 11.892, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e criou os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, a EAFA passou a integrar o Instituto Federal do Tocantins.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS