DIA 20
IFTO promoverá evento sobre cultura negra no dia 20 de fevereiro, no Cais do Porto de Araguatins.
Provocar reflexões e oferecer informações que geram conhecimento sobre a cultura negra, esses são alguns dos objetivos do projeto de extensão, “Arte e cultura negra: norteadoras de saberes” executado pela Unidade de Araguatins do IFTO, nas cidades de Araguatins e Augustinópolis. No dia 20 de fevereiro (domingo), será a vez do Cais do Porto de Araguatins (próximo ao Hot line) receber uma programação especial do projeto, que consistirá na realização de um Workshop e uma roda de conversa, a partir das 16h.
Durante o evento, será ofertada oficina de traças nagô, pinturas e colocação de turbantes. Os interessados em participar da ação não precisam realizar inscrição prévia, sendo necessário somente comparecer ao local do evento e assinar uma folha de frequência para emissão de certificado.
É válido destacar que o projeto teve início no mês de setembro de 2021, com a promoção de ações em escolas públicas de nível fundamental e médio e o seu encerramento será com a atividade realizada no Cais do Porto. A ação extensiva é coordenada pelo professor da unidade de Araguatins, Paulo Hernandes, e executado pelas estudantes da unidade de Araguatins: Maria Elaine Farias (curso de Licenciatura em Ciências Biológicas) e Monalisa Vasconcelos (curso Técnico em Agropecuária) com a colaboração das estudantes da Unitins: Kivia Gabriely Oliveira e Cianny Ximenes.