COMEÇA NESTA SEGUNDA
Com o tema “Sustentabilidade na Bacia Hidrográfica Tocantins – Araguaia no Estado do Tocantins", evento será aberto às 19 horas.
Com o objetivo de fortalecer a rede de pesquisa e conhecimento acerca da biodiversidade no território tocantinense, será aberto às 19 horas desta segunda-feira, 22, no auditório da Universidade UniCatólica, o II Seminário de Pesquisa e Biodiversidade do Tocantins, que neste ano aborda o tema “Sustentabilidade na Bacia Hidrográfica Tocantins – Araguaia no Estado do Tocantins".
O evento é uma realização do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) em parceria com o Núcleo de Pesquisa, Extensão e Práticas Jornalísticas (Nujor) e conta com o apoio da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica). A palestra de abertura será ministrada pelo doutor Fernando Pelicice, da Universidade Federal do Tocantins. Antes, porém, os participantes assistirão a uma apresentação musical com Lucas Menezes.
O evento ocorre até esta quarta-feira, 24, e reunirá acadêmicos, pesquisadores e profissionais da área da biodiversidade, com mesas redondas, apresentação oral e exposição de painéis, apresentação oral de 10 resumos. Nesta terça-feira, 23, as atividades do seminário começarão às 8 horas. A programação deste segundo dia inclui três mesas redondas, exposição oral dos 10 resumos mais pontuados e sessão de painéis com os próximos 10 mais pontuados dos que foram submetidos no evento.
Ao todo, foram aceitos pelo Comitê Científico do Seminário 52 resumos para publicação nos anais. Nesta quarta-feira, último dia do seminário, terá a mesa redonda sobre a Comunicação no contexto socioambiental e palestra com a doutora Flávia Miranda, da Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus -BA.
Segue o link com a programação completa do II Seminário de Pesquisa e Biodiversidade do Tocantins: https://www.to.gov.br/naturatins/noticias/ii-seminario-da-biodiversidade-comeca-nesta-segunda-22-e-busca-fortalecer-a-rede-de-pesquisa-no-territorio-tocantinense/fka2qp8yh60