ANÁLISE
Verdão do Norte disputou quatro partidas em casa e conquistou dez pontos.
O Tocantinópolis terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série D na terceira colocação do Grupo 2. Após a vitória em cima do Castanhal por 4 a 1, a equipe chegou aos 12 pontos, três a menos que o líder Moto Club.
Após fechar o primeiro turno, o Verdão do Norte fez quatro das sete partidas em casa. A equipe está invicta e conquistou três vitórias e um empate em seus domínios. O técnico Jairo Nascimento reconhece a força do grupo dentro do estádio Ribeirão.
“O fator casa é fundamental em uma competição tão equilibrada como é a Série D. Enfrentamos um adversário forte, com um excelente padrão de jogo, porém soubemos explorar alguns pontos que nos deram essa vitória importante para entrar no G4”.
A partida contra o Castanhal marcou a estreia de Gustavo Gomes, volante que atuou pelo União no Campeonato Tocantinense, além dos dois gols de Bambelo. O atacante já tinha jogado quatro partidas pelo Tocantinópolis e não havia balançado as redes. O técnico explica a importância dos atletas para sequência do campeonato.
“Gustavo Gomes é um volante de muita técnica, tem uma boa imposição física e aos poucos vai estar na forma física ideal. O Bambelo é um atacante de muita mobilidade, vinha fazendo bons jogos, mas não havia marcado ainda com a camisa do Tocantinópolis. Esses dois gols vem coroar todo seu esforço e dedicação”.
Na próxima rodada da Série D, o Tocantinópolis enfrenta o Castanhal, no Pará. Com várias reclamações da qualidade do gramado do time adversário, Jairo espera um jogo complicado.
“O jogo em si aqui no Ribeirão já foi muito disputado. A equipe deles tem uma boa imposição física, mas sabemos que as dificuldades devem aumentar por jogar na casa do adversário. Lá tem chuvas constantes e isso faz com que o gramado seja um fator determinante no desempenho da equipe”.
O Tocantinópolis volta a campo contra o Castanhal, no sábado (4), às 15h30, no estádio Diogão, em Bragança. O Tocantinópolis tem 12 pontos e busca se manter no G4 da competição. O Castanhal tem nove pontos, está na quinta colocação e buscar voltar para o grupo de classificação para próxima fase.