Facebook
31/05/2022 - 15h15m

ANÁLISE

Invicto em casa, Jairo Nascimento reconhece força do Tocantinópolis no Ribeirão

Verdão do Norte disputou quatro partidas em casa e conquistou dez pontos.

Jairo Nascimento, técnico do Tocantinópolis (Foto: Ascom/Tocantinópolis)

O Tocantinópolis terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série D na terceira colocação do Grupo 2. Após a vitória em cima do Castanhal por 4 a 1, a equipe chegou aos 12 pontos, três a menos que o líder Moto Club.

Após fechar o primeiro turno, o Verdão do Norte fez quatro das sete partidas em casa. A equipe está invicta e conquistou três vitórias e um empate em seus domínios. O técnico Jairo Nascimento reconhece a força do grupo dentro do estádio Ribeirão.

O fator casa é fundamental em uma competição tão equilibrada como é a Série D. Enfrentamos um adversário forte, com um excelente padrão de jogo, porém soubemos explorar alguns pontos que nos deram essa vitória importante para entrar no G4”.

Tocantinópolis em jogo contra o Castanhal pela Série D (Foto: Matheus Vieira/Castanhal)

A partida contra o Castanhal marcou a estreia de Gustavo Gomes, volante que atuou pelo União no Campeonato Tocantinense, além dos dois gols de Bambelo. O atacante já tinha jogado quatro partidas pelo Tocantinópolis e não havia balançado as redes. O técnico explica a importância dos atletas para sequência do campeonato.

Gustavo Gomes é um volante de muita técnica, tem uma boa imposição física e aos poucos vai estar na forma física ideal. O Bambelo é um atacante de muita mobilidade, vinha fazendo bons jogos, mas não havia marcado ainda com a camisa do Tocantinópolis. Esses dois gols vem coroar todo seu esforço e dedicação”.

Na próxima rodada da Série D, o Tocantinópolis enfrenta o Castanhal, no Pará. Com várias reclamações da qualidade do gramado do time adversário, Jairo espera um jogo complicado.

O jogo em si aqui no Ribeirão já foi muito disputado. A equipe deles tem uma boa imposição física, mas sabemos que as dificuldades devem aumentar por jogar na casa do adversário. Lá tem chuvas constantes e isso faz com que o gramado seja um fator determinante no desempenho da equipe”.

O Tocantinópolis volta a campo contra o Castanhal, no sábado (4), às 15h30, no estádio Diogão, em Bragança. O Tocantinópolis tem 12 pontos e busca se manter no G4 da competição. O Castanhal tem nove pontos, está na quinta colocação e buscar voltar para o grupo de classificação para próxima fase.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS