HOMICÍDIO QUALIFICADO
Homem foi indiciado por homicídio qualificado e presoa pós se apresentar na Delegacia de Augustinópolis.
Um jovem de 23 anos investigado por um homicídio ocorrido no mês de julho deste ano, durante uma cavalgada realizada em Itaguatins, foi preso pela Polícia Civil nesta quarta-feira (18), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca da cidade.
Segundo as investigações, autor e vítima, ambos de 23 anos, estavam em uma festa durante a cavalgada, quando se envolveram em uma discussão que rapidamente evoluiu para um confronto físico. “Neste momento, o autor pegou uma garrafa de cerveja que estava quebrada e desferiu golpes no pescoço e também nas costelas da vítima, que mesmo sendo socorrida, não resistiu à gravidade dos ferimentos e foi a óbito”, explicou o delegado Antônio Bandeira, titular da 17ª DP.
Com o aprofundamento das investigações, o homem foi identificado e a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito, que fugiu e passou a ser procurado. A prisão foi possível após o suspeito se apresentar na Delegacia de Augustinópolis.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele foi recolhido à Cadeia Pública de Augustinópolis, onde aguardará manifestação da Justiça.
Para o delegado Antônio Bandeira, a prisão restaura a sensação de segurança e dá uma resposta satisfatória a toda comunidade de Itaguatins. “Trata-se de um crime muito grave que abalou a população local em função da maneira como foi praticado e, agora, a Polícia Civil conseguiu prender o principal suspeito a fim de que a Justiça possa seguir seu curso natural”, disse.