BRASILEIRO SÉRIE D
O Tocantinópolis volta a campo nesta quarta (14), contra o Cordino-MA.
O Tocantinópolis está enfrentando uma verdadeira maratona no Campeonato Brasileiro Série D. Com cinco rodadas disputadas em 15 dias, o clube sofre para conseguir uma sequência positiva na competição e conta com muitos desfalques durante as partidas.
Na última rodada, contra o Cordino-MA, em casa, o técnico Jairo Nascimento entrou com o time bastante modificado. Entre titulares que retornaram de lesão e reservas que foram titulares, foram sete mudanças. Os motivos são as lesões que o time vem sofrendo.
“Estamos tendo uma sequência pesada na competição. Estamos sofrendo com atletas no DM, por isso precisamos rodar o elenco de acordo com as condições de cada atleta, estão sendo partidas muito intensas e com alto nível de competitividade”.
Porém, a vitória por 2 a 0 ajudou que o Tocantinópolis retornasse ao G4 do Grupo 2, mantendo a equipe na briga por uma vaga na próxima fase da competição.
“Precisávamos desse triunfo para podermos nos reabilitar na competição. O equilíbrio vem sendo muito forte em nosso grupo e precisamos mirar sempre o G4 e nos mantermos na briga pela classificação”.
Dentro do estádio Ribeirão, o Verdão do Norte ainda não perdeu, com duas vitórias e um empate, mantendo a escrita de ser muito forte dentro dos seus domínios. No entanto, o retrospecto fora de casa continua muito baixo, com três derrotas e um empate.
Pensando na oitava rodada, contra o Cordino, o técnico pensa em acabar com o jejum de vitórias e consolidar a equipe na zona de classificação do Grupo 2.
“Na série D o fator casa é muito importante. Ainda estamos invictos nessa temporada dentro do Ribeirão e precisamos fazer sempre o dever de casa. Quanto aos jogos fora dos nossos domínios precisamos buscar somar pontos, sempre o objetivo principal será a vitória”.
O Tocantinópolis volta a campo nesta quarta (14), contra o Cordino-MA, às 18h, no estádio Leandrão.