Facebook
15/06/2022 - 16h22m

BRASILEIRO SÉRIE D

Jairo Nascimento lamenta empate do Tocantinópolis em casa e planeja quebrar sequência do líder Moto Club

Verdão do Norte assumiu a terceira posição no Brasileiro Série D e abriu três pontos para o primeiro fora do G-4.

Jairo Nascimento, técnico do Tocantinópolis (Foto: Assessoria Tocantinópolis)

O Tocantinópolis empatou, sem gols, com o 4 de Julho, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D. A rodada começou boa para o Verdão do Norte, que poderia terminar em segundo lugar e com cinco pontos de diferença para o Fluminense-PI, primeiro fora da zona de classificação para próxima fase, em caso de vitória.

Com o empate, a equipe assumiu a terceira posição, viu o líder Moto Club aumentar a diferença e ficou com apenas três pontos de distância para o quinto colocado. O técnico Jairo Nascimento lamentou o empate em casa, mas ressaltou a invencibilidade dentro do Ribeirão.

Essa partida foi a que nós apresentamos o nosso maior volume de jogo, controlamos bem, mas não conseguimos traduzir essa superioridade em gols. Entramos em campo determinados a buscar essa vitória, sabíamos da importância e o que ela iria nos bonificar na tabela de classificação. Porém, futebol não é uma ciência exata. Continuamos invictos em casa, mas não conseguimos os três pontos”.

Na escalação inicial, os torcedores viram um time diferente das outras partidas. O goleiro Jefferson e o lateral-esquerdo Chico Bala estavam no banco. Jean Silva, goleiro ex-Interporto, fez sua estreia por escolha técnica da comissão. O lateral sentiu um desconforto, foi preservado e viu Alan Maia atuar no seu lugar. Além disso, Bilau também ficou no banco.

O Moto Club é o líder do Grupo 2 com 21 pontos e pode encaminhar a classificação para a próxima fase na rodada seguinte. A equipe maranhense vem de quatro vitórias seguidas e perdeu pela última vez contra o próprio Tocantinópolis, no primeiro turno, por 2 a 0. De olho na próxima partida, contra o líder, Jairo Nascimento sabe da dificuldade que irá encontrar.

Agora no segundo turno, todos os jogos serão muito equilibrados devidos as equipes já se conhecerem. Teremos pela frente um grande adversário, mas temos condições de trazer um grande resultado de lá.

Com o foco na classificação, o técnico busca concentrar o elenco para que possa garantir a vaga para próxima fase o quanto antes. Com isso, sabe que é importante vencer fora de casa, feito que o Tocantinópolis ainda não conseguiu na Série D.

Nosso grupo está sempre focado e acredita na nossa classificação. Sabemos que agora todo jogo será uma decisão, precisamos seguir bem em casa e mais do que nunca buscar vitórias na casa dos adversários. Isso vai nos ajudar a se manter no G-4 e consolidar a nossa classificação.

O Tocantinópolis volta a campo no domingo (22), às 17h, contra o Moto Club, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O time busca consolidar a distância para o quinto colocado e vencer a primeira fora de casa. O Moto Club pode decretar a classificação para a próxima fase, dependendo de alguns resultados dos adversários, com quatro rodadas de antecedência.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS