PALMAS
As declarações da deputada estadual e pré-candidata à prefeita de Palmas, Janad Valcari, foram ao ar nesta sexta-feira, 3, no quadro "Conversa Política", do Vai de Boa Podcast.
“Eu sou muito crítica com essa gestão, mas nesse sentido, nesse quesito, eu elogio a prefeitura porque realmente valorizou os servidores”, disse Janad durante entrevista transmitida no Canal da Vai de Boa Podcast, no YouTube, nesta sexta-feira, 3. Janad destacou a importância de manter e ampliar políticas que beneficiem os trabalhadores e garantiu dar continuidade às práticas de valorização aos servidores municipais.
“O que vocês já têm é um direito adquirido de vocês, mas nós vamos fazer muito mais para que vocês possam estar trabalhando com mais orgulho, mais felizes e representados”, reforçou. Janad, que é filha de professora concursada, hoje aposentada, conhece de perto essa realidade e reforçou o seu compromisso com a defesa e a valorização dos servidores municipais.
Ela defendeu a valorização como essencial para a gestão municipal, alegando que servidores satisfeitos são mais produtivos e comprometidos com o trabalho. “Quando o servidor está feliz, quando o funcionário está feliz, quando ele se sente valorizado, você se aproxima deles, eles querem que o seu governo, o seu mandato, a sua gerência seja melhor”, disse.
Gestão na Câmara
Ao responder às perguntas dos entrevistadores Marcel de Paula e Renato Klein sobre como seria a sua gestão, Janad compartilhou sua experiência tanto na iniciativa privada, na gestão de suas empresas, quanto na gestão pública. Ela recordou sua passagem pela presidência da Câmara Municipal de Palmas por dois anos, alcançando a aprovação de mais de 90% dos servidores. “Isso mostra que eu tenho competência, que eu sei gerir. Não só na vida privada, como na vida pública”, afirmou Janad.
Benefícios
Como exemplos de suas ações na gestão do legislativo municipal, Janad mencionou a criação do Programa de Produtividade, a instalação de sala médica e odontológica, de brinquedoteca para acolher os filhos dos servidores, além da instauração do 13º do auxílio-alimentação e o aumento desse benefício de R$ 500 para R$ 1200. “Porque ali nós gerimos de verdade, nós cuidamos das pessoas”, enfatizou.
Outra marca de sua gestão na Câmara de Vereadores foi a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR) dos servidores que não era alterado há 27 anos. “Eu fiz toda alteração, ouvindo cada um, andando por todos os segmentos, andando por todos os departamentos. Eles ficaram muito felizes porque esperaram por 27 anos”, reforçou Janad.