PALMAS
Ao citar cenário de abandono, pré-candidata propõe realização de obras estruturantes para beneficiar comerciantes e moradores da região sul de Palmas.
"É muito triste ver a Avenida Tocantins, um dos pontos comerciais mais fortes do estado, totalmente abandonada, assim como toda a região sul de Palmas. Precisamos revitalizar essa área com urgência. Vamos implantar banheiros públicos modernos e bebedouros com água gelada para que as pessoas tenham mais conforto ao frequentar o comércio. Nossa gente merece infraestrutura digna”, disse a pré-candidata a prefeita de Palmas Janad Valcari (PL) ao apresentar as melhorias que pretende implementar na Avenida Tocantins.
Ela destaca que as propostas buscam garantir o mínimo de dignidade aos usuários da via que merecem acesso a banheiros públicos, equipados com trocadores para bebês e crianças, e pontos de água gelada. "Nossa cidade é muito quente, e o acesso ao banheiro e à água não deve ser obrigação dos lojistas. É constrangedor para os consumidores ter que pedir para usar os banheiros das lojas. Podemos fazer isso de forma adequada, oferecendo o melhor para nossa gente”, explicou.
A pré-candidata também enfatiza a necessidade urgente de resolver os problemas de trânsito e estacionamento na avenida. Atualmente, a falta de áreas designadas para estacionamento e a obstrução do tráfego por ônibus que param para embarque e desembarque de passageiros causam caos e aumentam os riscos de acidentes. “Os lojistas são trabalhadores sérios e honestos; não é justo que seus negócios sejam prejudicados porque a gestão municipal não oferece o mínimo, que é um estacionamento adequado,” disse Janad.
“É uma palhaçada o que fizeram com esta avenida. Se o ônibus parar para uma pessoa subir ou descer, todos os veículos atrás dele têm que parar também. Isso deixa o trânsito caótico, as pessoas impacientes e aumenta o risco de acidentes. Precisa ser resolvido logo”, desabafou.
A acessibilidade na Avenida Tocantins também é um ponto que Janad quer resolver com reformas no calçamento, atualmente em estado precário, para garantir que pessoas com mobilidade reduzida possam transitar pela avenida com segurança e dignidade. “Uma pessoa que utiliza cadeira de rodas não consegue transitar por aqui porque está tudo quebrado e sem manutenção. É uma vergonha,” diz Janad ao mostrar problemas da avenida em vídeo divulgado nas redes sociais.