O vereador professor Júnior Geo (Pros) mobilizou os colegas parlamentares para aprovarem o projeto de lei que altera o uso do solo de um imóvel na região central de Palmas para habitação multifamiliar. O projeto foi aprovado em sessão extra na tarde desta quarta-feira, 3.
Segundo informações de Júnior Geo, o terreno foi doado ao Instituto Nossa Senhora de Lourdes, que é gerido pelas irmãs dominicanas. O fato é que o imóvel só permitia a construção de templos religiosos ou escolas e o instituto desenvolve um trabalho social há nove anos em Palmas, em sede localizada na 106 Sul, necessitando ampliar o projeto.
A mudança vai permitir a comercialização do imóvel, cujo valor obtido com a venda será investido na implantação do Centro de Reabilitação, que presta assistência em saúde de reabilitação fÃsica, intelectual, auditiva e visual à população.
Ainda de acordo com informações do parlamentar, as irmãs aguardavam a aprovação do projeto de lei para prosseguir com o processo de convênio perante ao BNDES, uma vez que o instituto está contraindo um empréstimo junto aquela instituição financeira para construir o centro de reabilitação em uma área adequada. “O centro de reabilitação vai se tornar referência não só no Tocantins, mas em toda região Norte do Brasilâ€, comemora Geo.
O requerimento que pediu ao Executivo a elaboração do projeto de lei é de autoria do vereador Júnior Geo, sendo aprovado no Plenário da Casa em abril deste ano.