POLÃTICA
Obedecendo a legislação eleitoral vigente, o ex-Chefe de Gabinete do deputado estadual Jair Farias (MDB), já desincompatibilizou-se da Controladoria Interna da Câmara Municipal de Palmeiras do Tocantins, da qual é servidor efetivo. Dessa forma, Júnior Nolêto preenche mais um dos requisitos legais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), necessários à disputa eleitoral deste ano ao cargo de Prefeito de Palmeiras do Tocantins, pelo MDB.
Ao pedir exoneração do cargo na Assembleia Legislativa, Nolêto externou sua profunda gratidão ao deputado Jair Farias (MDB), pelo apoio, confiança, companheirismo e pela oportunidade de ampliar conhecimentos sobre as engrenagens do poder, o funcionamento da máquina pública, as boas relações políticas e tornar-se mais habilidoso quanto aos caminhos para se captar recursos para melhorar a vida das pessoas.
Desde o dia 1º de fevereiro de 2019, Nolêto se encontrava cedido à Assembleia Legislativa do Estado, pela Câmara Municipal de Palmeiras do Tocantins. Depois de um ano e quatro meses no cargo, Júnior Nolêto pediu exoneração para retornar ao cargo de origem e desincompatibilizar-se em tempo hábil.
Ao despedir-se dos colegas na Assembleia Legislativa, Nolêto agradeceu à equipe com quem trabalhou irmanado durante 16 meses e afirmou sentir a sensação de dever cumprido e a certeza da boa convivência.
Ao demonstrar sua satisfação com o desempenho altamente qualificado de seu ex-chefe de gabinete, o deputado estadual Jair Farias (MDB), o qualifica como um cidadão competente, humilde, além de um amigo leal. Para o deputado emedebista, a saída de Júnior Nolêto é uma perda muito grande para seu gabinete. Entretanto, o deputado diz que se alegra com o projeto político de Nolêto para Palmeiras e o apoia.
“Ele tem meu apoio e, também, dos companheiros do MDB, aqui no Tocantins e em Brasília, ao exemplo da deputada federal Dulce Miranda (MDB) e do Senador Eduardo Gomes (MDB). O Júnior Nolêto reúne as qualidades técnicas, administrativas e políticas para realizar uma administração exemplar e com o fundamental respeito à coisa pública. Além do Júnior ser um bom caráter ter aprendido os caminhos necessários para buscar os recursos, ele tem uma qualidade que um bom gestor necessita para cuidar bem das pessoas, a humildade. Marcharemos juntos”, afirma o deputado.