Facebook
10/02/2021 - 18h55m

FUTEBOL

Jogando em casa, Tocantinópolis empata com o Palmas no primeiro jogo da final do Estadual 2020

TEC chegou a abrir dois gols de vantagem e ficou por duas vezes na frente do placar, mas o Palmas buscou a reação e a partida no estádio Ribeirão, nesta quarta-feira, 10, terminou 3 a 3.

Jogou terminou 3 a 3 (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira, 10, Tocantinópolis e Palmas começaram a decidir o título do Campeonato Tocantinense 2020. Em uma partida movimentada, os dois times empataram, 3 a 3, no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Os donos da casa chegaram a abrir 2 a 0 de vantagem, mas deixaram o Tricolor da Capital reagir.

Os times fizeram um bom jogo, que contou com presença de público, liberado pela equipe de saúde do município. Por duas vezes o TEC ficou na frente do placar, mas não segurou a vantagem e deixou o Palmas empatar. Os gols do jogo foram marcados por: Dhonata, Leo Amaral e Tety para o TEC; Rafael Gladiador (2x) e Bruninho para o Palmas. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, 14, no estádio Nilton Santos, às 15h30, para o segundo jogo da final.

Jogo

Só um time entrou em campo. Essa é a máxima usada no futebol para definir quando um time jogou bem melhor que seu adversário. Isso pode ser aplicado ao primeiro tempo entre Tocantinópolis e Palmas, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Tocantinense 2020. Jogando em casa, o TEC amassou o Palmas na primeira etapa e terminou os primeiros 45 minutos vencendo por 2 a 0.

Nos primeiros 20 minutos, o Palmas não assustou o goleiro adversário. Já o Verdão do Norte não deixava a defesa do Tricolor respirar. A pressão deu resultado e em bela cobrança de falta, o camisa 10 Dhonata, aos 22 minutos, abriu o placar para o Tocantinópolis. O Palmas sentiu o gol e o TEC aproveitou. Aos 36, após cobrança de escanteio, o zagueiro Leo Amaral sobiu mais que os defensores do Tricolor e fez 2 a 0 para o TEC.

O resultado preocupava o treinador Wilson Gottardo que fez a primeira mudança na equipe ainda no primeiro tempo. Ele sacou Kanon e colocou Bruninho, mas a mudança só surtiria efeito na segunda etapa. O primeiro tempo terminou com um Palmas acuado e o TEC vencendo por 2 a 0.

Reação

Se nos primeiros 20 minutos do primeiro tempo o Palmas assistiu o Tocantinópolis criar as melhores chances de gol, o Tricolor da Capital só precisou dos primeiros 20 minutos do segundo tempo para empatar o jogo. Aos 6 minutos, Bruninho é derrubado na área e o árbitro marca pênalti para o Palmas. Os jogadores do TEC reclamaram que a falta teria sido fora da área, mas o árbitro seguiu com a marcação e Rafael Gladiador marcou para diminuir para o Palmas. Bruninho mudou a cara do Palmas e deu velocidade nas descidas do time.

Aos 18 minutos, outro pênalti para o Tricolor. Em uma ação precipitada, o zagueiro do Tocantinópolis derrubou Marquinhos dentro da área e o árbitro marcou mais uma penalidade. De novo Rafael Gladiador foi para a bola e mais uma vez marcou, 2 a 2. O TEC viu sua vantagem ser perdida e isso acordou o time. Aos 31, após boa tabela, Tety bate desloca o goleiro do Palmas e faz 3 a 2 para Tocantinópolis. Após voltar a ficar na frente, o TEC retornou a criar as melhores chances e por algumas vezes quase fez o quarto gol.

Sem definir a partida, o TEC acabou punido pelas oportunidades desperdiçadas. O relógio já passava dos 50 minutos, quando uma bola cruzada na área do Tocanitnópolis sobrou para Bruninho que deixou tudo igual.

O jogo terminou 3 a 3 e a decisão segue aberta para o jogo de volta, no próximo domingo, no estádio Nilton Santos, na Capital. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis. Quem vencer por qualquer placar fica com o título. TEC conquistou três títulos (1993, 2002 e 2015). Palmas tem sete títulos estaduais (2000, 2001, 2003, 2004, 2007, 2018 e 2019).

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Horton luiz Lagares | 11/02/2021 | 08:57 Palmas jogou reforçado pelo trio de arbitragem, Alisson Furtado foi tremendamente desonesto, influenciou diretamente no resultado.
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS