NESTE SÃBADO
Mais de 20 jornalistas pioneiros do Tocantins homenagearam o ex-governador Siqueira Campos na tarde deste sábado, 25. O encontro aconteceu na Praia da Graciosa, onde eles realizaram um passeio de flutuante. Siqueira Campos recebeu do jornalista Luiz Pires uma placa de agradecimento pela criação e consolidação do Estado e de Palmas.
“É uma alegria muito grande poder estar aqui e revê-los. Fiquei muito feliz com o convite, aqui tem pessoas que eu devo muito. O objetivo deles foi como o meu: à serviço desse povo”, falou Siqueira.
Pires explicou que o passeio teve como objetivo fazer com que o ex-gestor relembrasse importantes obras feita por ele. “Assistiremos ao pôr do sol, faremos o percurso próximo a Ponte Fernando Henrique Cardoso, uma obra que ele desde o início Siqueira desejou construir, além disso, iremos prestigiar o momento em que as luzes de Palmas irão se acenderem”, destacou o jornalista.
O ex-gestor também foi homenageado pelo filho do jornalista Edson Lopes, o fotógrafo Tharson Lopes. Ele entregou a Siqueira duas fotografias emolduradas dele: a primeira foi em 1990 no Palacinho e ao fundo a construção das Arne’s. A segunda foi da instalação da Prefeitura de Palmas na Fazenda Sussuapara.
Do jornalista Tião Pinheiro, Siqueira Campos recebeu um CD e um livro de autoria dele: Alma Leve, além de um CD do Oswaldo Montenegro – De passagem, mesmo nome de uma música composta pelo jornalista, por Léo Pinheiro e Jota Bulhões.