APÓS VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Criminoso tem passagens pela Polícia por furtos, roubos, corrupção de menores, tráfico de drogas, dentre outros.
Um jovem de 21 anos, suspeito de praticar uma série de crimes, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pela 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher (6ª DEAMV), na manhã desta segunda-feira, 18, em Paraíso.
Coordenada pelo delegado-chefe da unidade especializada, José Lucas Melo, a ação foi deflagrada depois que a Polícia Civil passou a investigar um suposto crime de violência doméstica, ocorrido na cidade.
“No decorrer dos trabalhos investigativos, descobrimos que esse tratava do mesmo indivíduo que possui uma extensa ficha criminal por crimes que incluem furtos, roubos, corrupção de menores, tráfico de drogas, dentre outros e que estava foragido da Justiça”, disse a autoridade policial.
Assim sendo, os agentes da 6ª DEAMV intensificaram as diligências e conseguiram localizar o paradeiro do investigado, o qual estava no Setor Aeroporto, em Paraíso. De imediato, os policiais civis fizeram a abordagem do indivíduo, que era foragido da Justiça desde o ano de 2020. Surpreendido, o homem não esboçou qualquer reação e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão.
Tão logo foi detido, o jovem foi conduzido à Central de Atendimentos da Polícia Civil em Paraíso e, após a realização dos procedimentos legais devidos, foi recolhido à Casa de Prisão Provisória local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Na avaliação do delegado José Lucas, a prisão do investigado é muito relevante no sentido de trazer mais segurança a toda a comunidade paraisense. “Trata-se de um foragido da Justiça de alta periculosidade, muito conhecido no meio policial pela prática de delitos diversos e que ainda se encontrava em liberdade. Com sua prisão, a Polícia Civil do Tocantins dá mais uma clara resposta à sociedade no sentido de identificar e capturar as pessoas que insistem na prática de crimes”, pontuou a autoridade policial.