TENTATIVA DE HOMICÍDIO QUALIFICADO
Idoso agredido só não morreu porque seu filho conseguiu render o agressor.
A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC -Guaraí), concluiu nesta sexta-feira, 23, as investigações a respeito de uma agressão sofrida por um idoso e indiciou criminalmente um joem de iniciais A.K.S., de 19 anos, pela prática do crime de tentativa de homicídio qualificado.
O delegado titular da 5ª DEIC, Adriano Carrasco, informou que no último dia 13 deste mês, o indivíduo teria tentado matar um idoso, de 71 anos, em um bar na Praça do Povo. Segundo apurado nas investigações, o autor teria sido repreendido pelo idoso, dono do estabelecimento, por estar realizando comércio de drogas ilícitas no local.
“Em represália, o indivíduo voltou ao local com uma barra de ferro, passando a agredir o idoso violentamente na cabeça e rosto. A morte do idoso só não ocorreu pela intervenção do filho da vítima, que conseguiu render A.K.S. e segurá-lo até a chegada da Polícia Militar, que realizou a prisão em flagrante delito”, disse o delegado.
O autor encontra-se preso preventivamente na Unidade Penal Regional de Guaraí, onde agora deverá responder à futura ação penal pelo crime de tentativa de homicídio qualificado. A vítima segue internada em estado grave no hospital de Araguaína e deve passar por cirurgias de reconstrução facial.
“Trata-se de um crime gravíssimo que gerou muita repercussão na cidade, e causou revolta na população, devido a crueldade e covardia com que foi praticado. No entanto, após a conclusão do inquérito policial, com a tipificação penal de homicídio tentado qualificado, o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a adoção das providências legais cabíveis", disse.