TAQUARALTO
Crime aconteceu em Taquaralto, região sul da Capital.
Policiais Civis da 2ª Central de Atendimento da Região Sul de Palmas, coordenados pelo delegado Guilherme Rocha, com apoio de agentes da 5ª DP, efetuaram na sexta-feira, 21, a prisão em flagrante, de um jovem de 22 anos, o qual é suspeito pela prática de um crime de roubo majorado, ocorrido em Taquaralto.
De acordo com a autoridade policial, a ação foi deflagrada logo depois que a vítima compareceu até a sede da 2ª CAPC, informando que tinha acabado de ser vítima de um roubo, à mão armada, em que um indivíduo tinha lhe roubado o aparelho celular. “De imediato mobilizamos as equipes e demos início às investigações no sentido de localizar o aparelho celular e identificar o autor do crime”, disse o delegado.
Com base nas investigações, as equipes da 2ª Central e da 5ª DP, localizaram a residência, onde o suposto autor reside e, com a permissão da avó do indivíduo, adentraram ao local e flagraram o suspeito, que ainda estava de posse do simulacro de arma de fogo, usado para praticar o crime. Na ocasião, os policiais também localizaram e apreenderam o aparelho celular roubado.
Desse modo, o homem foi conduzido até a sede da 2ª Central, onde foi autuado por roubo majorado. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi recolhido à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá no Poder Judiciário. O aparelho celular foi periciado e devolvido a sua verdadeira proprietária.
Segundo o delegado Guilherme Rocha, a ação é de extrema importância, uma vez que em menos de duas horas, o crime foi elucidado, o bem recuperado e o suspeito preso, por meio de uma rápida ação da Polícia Civil.