Facebook
21/06/2023 - 09h53m

TOCANTINS

Júnior Geo defende reajuste do piso dos professores estaduais de acordo com percentual federal

Por Bico 24 Horas

Deputado votou contra a MP enviada pelo Executivo à Assembleia Legislativa do Tocantins.

Professor Júnior Geo defende reajuste do piso dos professores estaduais de acordo com percentual federal (Foto: Talita Gregório)

O deputado estadual Professor Júnior Geo (Podemos) votou contra, na tarde desta terça-feira, 20, durante a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), a Medida Provisória (MP) Nº 07 de 2023 que define o reajuste salarial do magistério estadual. A MP enviada pelo Executivo à Casa de Leis, estabelece apenas 11% de aumento aos professores, enquanto o Governo Federal indica o aumento de 14.95%.

Na ocasião, o Professor Júnior Geo apresentou uma emenda modificativa que defende o reajuste salarial baseado no repasse federal e direcionado, em sua totalidade, exclusivamente para os professores. Além disso, o parlamentar também destacou que a MP não possui estudo de impacto financeiro, documento obrigatório, previsto na legislação federal.

Valorização

É fácil fazer discurso de valorização da educação, que não somos nada sem os professores, mas no momento de se promover a valorização devida, o Estado costuma utilizar do discurso de que não dá conta, de que não tem como porque a categoria é muito grande. Desculpas não podem nos impedir de agir. Por que não destinar o repasse do Governo federal?” questionou Geo.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS