Facebook
12/09/2024 - 17h17m

TJTO

Justiça Mais Próxima e Inovadora leva projetos e ações da gestão à Comarca de Araguatins

Por Bico 24 Horas

A gestão proporcionou uma maior integração com servidores(as) e magistrados(as) da Comarca, que também atende os distritos judiciários de Buriti e São Bento.

Justiça Mais Próxima e Inovadora leva projetos e ações da gestão à Comarca de Araguatins (Foto: Divulgação)

A simplificação da linguagem e a disseminação da cultura da inovação, marcas da gestão da desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe na Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), bem como a ampliação dos projetos de qualidade de vida a magistrados(as) e servidores(as), são algumas das ações levadas pela comitiva do “Justiça Mais Próxima e Inovadora” à Comarca de Araguatins, na terça-feira (10/9).

Desta forma, a gestão proporcionou uma maior integração com servidores(as) e magistrados(as) da Comarca, que também atende os distritos judiciários de Buriti do Tocantins e São Bento do Tocantins. E como uma das maneiras de promover a aproximação com o(a) cidadão(ã) é por meio da linguagem, a presidente destacou o SimplesTOC, que foi apresentado pela cogestora do programa, Roberta Maciel.

Na ocasião, magistrados(as) e servidores(as) tiveram a oportunidade de conhecer, de forma prática e descontraída, ferramentas para substituir palavras complexas nos textos judiciários, além de saberem sobre a importância da linguagem simples para a melhor comunicação com a sociedade.

Cultura da inovação

Ao falar sobre inovação, na busca pela promoção dessa cultura nas comarcas, a desembargadora Etelvina Maria Sampaio esclareceu sobre o funcionamento do Centro de Inovação do Poder Judiciário do Tocantins – Inovassol, que apesar de ter sido implantado na sede do Tribunal de Justiça, em Palmas, deve ser usado por todos. “É um espaço aberto, e todos podem chegar lá e apresentar suas ideias. Qualquer um pode dar as suas sugestões, nunca tenham medo de apresentar suas ideias”, comentou a presidente, ressaltando que de uma contribuição pode surgir uma nova forma de trabalho que vai ajudar não só Araguatins, mas todo o Poder Judiciário tocantinense.

“O que queremos é esse trabalho em equipe, pensando naquele que está lá na ponta, que é o(a) cidadão(ã)”, disse a desembargadora ao se referir às ações que a gestão vêm desenvolvendo e à importância da participação de todos nesse processo de busca pela melhoria dos serviços judiciais.  

Atenta às novidades apresentadas, a técnica-judiciária Auzanira Queiroz dos Santos Veras ficou bastante animada. No Judiciário desde 1994, ela sabe bem a importância da inovação nos serviços. “Essa inovação é maravilhosa, porque eu venho de uma época em que tudo era precário”, disse.

“Tudo como ela falou é um benefício para quem está em uma comarca, para conseguir prestar um bom serviço”, ressaltou, reforçando a satisfação em receber a desembargadora. “É de grande valia para o servidor ter esse contato. Antes, a gente via o(a) presidente (TJ) como se fosse o(a) todo(a) poderoso(a) e tinha até medo de se aproximar, e hoje a gente tem esse estreitamento.”

Finalizou a servidora acrescentando que considera muito positiva a visita da presidente do TJTO à Comarca.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHO1ClésioAvecomGPS