ELEIÇÃO SUPLEMENTAR NO TO
A pré-candidata ao governo do estado, Kátia Abreu (PDT) interrompeu sua agenda de visita aos municípios do Bico do Papagaio para promover à convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT), no domingo, 22, em Palmas. Ela cumpriria agenda até sábado na região, mas em função da eleição suplementar os compromissos foram cancelados. A convenção ocorrerá na sede do partido, localizado na Av. LO 3, Quadra 208 Sul, Lote 8, Sala 5, das 14h às 18h.
Na quinta-feira, 19, a pré-candidata se reuniu com o prefeito de Esperantina, Armando Alencar da Silva, vereadores e população para coletar sugestões para seu projeto de governo. Kátia Abreu ainda esteve em São Sebastião e encerrou os compromissos do dia em uma grande reunião à noite na cidade de Buriti do Tocantins. Mais de 300 pessoas, dentre lideranças políticas e moradores participaram do evento.
Durante as reuniões os participantes apontaram os problemas dos municípios. Além das demandas relacionadas à saúde, citaram às dificuldades de infraestrutura, a exemplo das estradas vicinais, e a falta de políticas públicas para os jovens.
Eleição suplementar
Na ocasião, a pré-candidata respondeu aos questionamentos dos participantes sobre a cassação do ex-governador, Marcelo Miranda e da vice- Claudia Lélis e sobre a eleição suplementar. Ela explicou que a legislação determina a eleição suplementar direta (população que vota), porque a vacância (o cargo ficou vago) do cargo de governador ocorreu antes de 6 meses das eleições do calendário oficial do mês de outubro.
O pré-candidato a deputado federal, Oswaldo Reis e os pré-candidatos a deputados estaduais, Júnior Luiz e Manoel Queiroz acompanham Kátia Abreu nas reuniões.