O lavrador Romário da Silva Carvalho, de 22 anos, foi assassinado, na noite desta sexta-feira (10), com um disparo de arma de fogo que atingiu seu peito. O crime aconteceu na rua Principal do Povoado Boa Esperança, municÃpio de SÃtio Novo do Tocantins. Uma testemunha relatou à PolÃcia Militar que estava em companhia da vÃtima conversando, quando de repente ouviu o disparo e logo percebeu que Romário havia sido atingido e morrido ali mesmo.
Ela disse ainda, que após o tiro, viu uma movimentação nos fundos da casa do lavrador, em que uma pessoa saiu correndo em direção ao mato com uma lanterna na mão, levando a PolÃcia a crer que o assassino havia montado uma emboscada esperando a vÃtima sair de casa para executá-la. Militares de SÃtio Novo e Axixá realizaram incursões na mata em busca do autor, mas não conseguiram localizar ninguém.
O local foi periciado pela PolÃcia Técnica e o corpo liberado aos agentes do IML (Instituto Médico Legal), para ser submetido a exames de necrópsia, e após isto será liberado a familiares. O caso será repassado à PolÃcia Civil, que terá dificuldades na investigação do crime, uma vez que Romário possuÃa vários desafetos, conforme relatos de moradores do povoado Boa Esperança.